11 2241-3999

Rótulos Adesivos Personalizados

Rótulos adesivos impressos de 1 a 8 cores com aplicação de verniz UV e ou plastificação, branco, transparente ou metalizado. Aplicação ideal para produtos que necessitem de qualidade de impressão e ou aparência luxuosa. Disponíveis em rolo, cartelas ou em formulário contínuo para rotulagens automáticas ou aplicação manual.

É através do rótulo adesivo, aplicado em seu produto, que haverá uma comunicação com seu cliente de forma mais direta, mais ligada ao produto; e na hora do consumo do produto será o rótulo que estará “conversando” com o seu consumidor: “O rótulo é a cara do seu produto”.  

No caso do produto na prateleira, o rótulo é fundamental não somente para “vestir” seu produto, mas também como orientar àquele que está a comprar seu produto, sobre a melhor maneira de escolher o produto, e obter informações básicas sobre o mesmo, que claramente estarão disponíveis em seu rotulo. 

Tudo começa com um design que comunique o que o produto realmente é, por isso desenvolva sua arte com cuidado. Se a “arte” do seu rótulo não te encantar, dificilmente irá encantar o seu cliente. Dicas para desenvolver a arte de um rótulo adesivo:

  • O rótulo adesivo tem que estar alinhado com a sua comunicação;
  • Se você já tem uma marca desenvolvida, o rótulo tem que estar alinhado com a sua marca.
  • Se for contratar um designer, conheça o portfólio do designer e seu método de trabalho. Deixe claro as regras para alterações no rótulo e como se dará a entrega final do arquivo

Aplicação ideal para produtos que necessitem de qualidade de impressão e ou aparência luxuosa.

Conheça um pouco sobre os rótulos adesivos fabricados pela Fit Plast:

Não precisa se tornar um “gráfico” para fazer um rótulo adesivo, mas é importante conhecer um pouco, que seja, sobre como será feito seu rótulo, para assim contratar a melhor opção para seu produto e para seu bolso.

Materiais, acabamentos, medidas econômicas, se será em rolo ou em folha, como será o corte…

Abaixo o que é relevante para fazer um rótulo adesivo:

Material (ou substrato): Papel couchê ou filme Bopp?

Rótulo em Papel couchê adesivo: rótulos para produtos ou Identificação de itens em temperatura ambiente, que não sofrerão manuseio constante.Rótulos em papel couchê, possuem Baixo custo, aliado a baixa resistência a rasgos, baixa resistência à umidade e temperaturas de até 50°C. Pode ser plastificado como acabamento, e assim ampliar sua resistência.

Rotulo em Filme Bopp: o material mais usado hoje no mundo inteiro para rótulos é o Filme BOPP (POLIPROPILENO BIO ORIENTADO). É um filme resistente ao rasgo e à umidade. Recebe impressões muito bem! E pode ser branco, transparente ou metalizado (o que permite fazer efeito metalizados). Rótulos adesivos para produtos que serão resfriados ou congelados (para freezer); produtos que serão manuseados constantemente; etiquetas para joias, pois possui Boa resistência a rasgos, excelente resistência à umidade, temperatura de serviço entre -35ºC a 70°C.

Tipos de Bopp:

Basicamente podemos dividir o rotulo em Bopp em três tipos: BRANCO, TRANSPARENTE E METALIZADO.

Rotulo em Bopp Branco: ideal para rótulos sem efeitos metalizados e como o fundo já branco, a impressão não precisará de calço branco e ficará com menor custo!

Rotulo em Bopp Transparente: ideal para evidenciar o fundo do produto aplicado, seja uma embalagem diferenciada, ou um pote colorido ou até mesmo uma garrafa, para assim criar um efeito de impressão direta na garrafa. A arte precisa ser feita especificamente para este material, resultando no efeito de transparência em seu fundo.

Rótulo em Bopp Metalizado: com este material é possível inserir detalhes metalizados de qualquer tamanho e forma com precisão absoluta de impressão. Antes deste material ter o preço popularizado, era comum fazermos efeitos metalizados usando Hot-Stamping, o que acaba aumentando o custo do rótulo. O metalizado pode ser prata brilho, dourado, ou qualquer outra cor, ou tom, utilizando o próprio metalizado do fundo prata, ou seja, qualquer tinta aplicada ficara em uma tonalidade com efeito metalizado.

Acabamentos:

Acabamentos, são os recursos que serão usados para tornar os rótulos ainda mais especiais. Podemos citar os principais acabamentos para rótulos:

Rótulo com acabamento em Verniz:espécie de tinta incolor, aplicada sobre o rótulo para dar um destaque, e uma certa proteção. O Verniz brilho dá um efeito de brilho, e claro, o Verniz fosco… dará um efeito mais fosco ao rotulo adesivo.

Rótulo Plastificado, ou rótulo com Laminação: quando o rotulo é acabado, aplicamos um filme transparente aplicado sobre o mesmo rótulo adesivo. A plastificação do rotulo, ou laminação, Pode ser: BRILHO OU FOSCA:

  • Rótulo com Laminação Brilho, seria a mais convencional para fabricação de rótulos adesivos, trazendo proteção e um certo brilho de destaque.
  • Rótulo com Laminação Fosca,é usada por ver bem inovadora e versátil. Traz profissionalismo e sofisticação ao rotulo, resultando em proteção também a impressão. Bem usada ultimamente na fabricação de rótulos.
  • Rótulo com aplicação de holografia ou verniz holográfico: Acabamento de verniz holográfico ou estampa holográfica, permitindo uma diferenciação no rotulo, segurança e origem, dificultando assim sua reprodução, não autorizada.

Nossos rótulos adesivos, são fabricados em rolo, permitindo sua aplicação de forma automática em rotuladeiras, ou manual, até mesmo aplicação em rotuladeiras semi automáticas, ou manuais;

Corte do Rótulo: rótulos adesivos com acabamento em cortes com cantos arredondados, retangulares, corte reto, e cortes em formatos especiais!

Rótulo em Bopp Metalizado, dicas:

Tipo de efeitos metalizados

O que fazer no arquivo

Todo o rótulo será metalizado

Sendo a impressão sobre o fundo metalizado, não precisa fazer nada, basta nos enviar o arquivo vetorizado e convertido em curvas.

Efeito metalizado em partes do rotulo adesivo

Informe onde será metalizado que nós fazemos o resto, enviar o arquivo vetorizados e com fontes em curvas, indicando onde terá efeito metalizado: máscara*

*MÁSCARA: é um arquivo com imagem preta, ou em outra cor de destaque, onde será considerado metalizado.

Em resumo, vale citar também que o Rotulo em filme Bopp, é superior aos rótulos fabricados em vinil.

O vinil, muito conhecido, por décadas atrás, já foi “bom” pois foi durante muito tempo o único material resistente a água com preço acessível. Mas o tempo passou e outros materiais surgiram. Hoje mais indicado é o BOPP (POLIPROPILENO BIO ORIENTADO). É um filme super-resistente ao rasgo e a umidade como já citamos acima, qualidade de impressão superior: no filme Bopp, possui um melhor registro, ou seja: fica mais encaixada, pois o filme vinil dilata, estica, e pode fugir o registro; o filme Bopp é mais barato que o filme vinil, e por fim, permite sua aplicação manual ou automática. Portanto, considere sempre o filme Bopp para aplicação em seus rótulos.

Breve comparativo entre um rotulo fabricado em filme Bopp e um rotulo Fabricado em Filme Vinil; em tempo, embora os dois sejam resistentes à umidade, em nada mais eles possuem semelhança. Veja:

Item de comparação

BOPP

VINIL

Resistência à umidade

Alta

Alta

Se puxar, estica?

Não deforma

Deforma

Tem cheiro?

Não tem cheiro

Tem cheiro

Rasga?

Não Rasga

Deforma até rasgar

Qualidade de impressão

Ótima

Como o vinil pode esticar e dilatar, deforma no processo de impressão, podendo “desencaixar” a impressão / registro.

Quantidades indicadas

Pequenas, médias e grandes tiragens

Apenas nas pequenas tiragens

Aplicação dos rótulos

Fácil de aplicar (manualmente ou com rotuladoras). Rotulo com adesivo do tipo acrílico*, se aplicar errado, é possível retirar e aplicar novamente sem perder o rótulo (desde que feito imediatamente)

Aplicação somente manual e se aplicar errado há grande chance de rasgar ou deformar ao retirar e aplicar novamente

Preço

Mais barato

Mais caro

Leia [ + ]

Confira abaixo nossa linha de Rótulos Adesivos Personalizados, se desejar outras opções, consulte-nos:

Total 23 produtos em ( Rótulos Adesivos Personalizados ).